Belarus realizará exercícios militares com a Rússia

Belarus realizará exercícios militares com a Rússia

(Reuters) – O Ministério da Defesa de Belarus informou nesta segunda-feira que realizará exercícios com disparos de munição real e lançamentos de mísseis guiados antiaéreos como parte de sua aliança com as forças russas, de acordo com a agência Interfax.

Veja também

“As unidades militares das formações estão planejadas para serem implantadas em quatro campos de treinamento da República de Belarus na partes leste e central do país, para então começarem a realizar atividades de treinamento de combate”, disse a Interfax citando um oficial de defesa de Minsk.

O Ministério da Defesa de Belarus havia dito na semana passada que tropas russas seriam enviadas ao país para formar um novo “grupo regional”, em meio a alegações de Minsk de que a Ucrânia está se preparando para atacar seu território. Belarus não ofereceu provas das supostas intenções de agressão da Ucrânia.

Belarus é uma aliado próximo da Rússia e forneceu apoio logístico e político à invasão da Ucrânia por Moscou.

Pouco antes da invasão de 24 de fevereiro, tropas russas chegaram a Belarus para o que Moscou descreveu à época como exercícios militares, antes de lançar ataques transfronteiriços contra a capital ucraniana, Kiev.

(Reportagem de Reuters)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI9G0Q8-BASEIMAGE

+ Historiador descobre que um manuscrito premiado de Galileu foi forjado
+ Vídeo: De fio-dental, Poliana Rocha exibe boa forma em massagem
+ Como cada signo encara a crise?


Veja também: Tropa ucraniana faz resgate heroico em pequeno vilarejo