Na última quinta-feira (16), a famosa Calvin Klein lançou uma nova campanha em que mostra a top model Bella Haddid e Lil Maquela, influenciadora digital, protagonizando um beijo lésbico. A ação, no entanto, gerou críticas de parte do público.

Nas redes sociais, uma parte da comunidade LGBT acusa a marca de praticar “queerbaiting”, ou seja, uma estratégia em que a propaganda sugere um relacionamento homossexual para atrair esse público, mas sem dispersar os heterossexuais.
Para essas pessoas, a justificativa seria o fetichismo por trás da relação entre duas mulheres.

Além dessa crítica, outra que também se destacou foi o fato da marca ter escolhido uma celebridade heterossexual para campanha, sendo que há várias modelos LGBTs que poderiam ser convidadas.

Após a repercussão negativa, a Calvin Klein emitiu um comunicado se desculpando pelo “mal-entendido”, reforçando os direitos LGBTQ+.

Assista ao vídeo da campanha com Bella Haddid abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=h2jdb3o2UtE

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Confira o comunicado da Calvin Klein abaixo:


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias