21/05/2019 - 11:26
Na última quinta-feira (16), a famosa Calvin Klein lançou uma nova campanha em que mostra a top model Bella Haddid e Lil Maquela, influenciadora digital, protagonizando um beijo lésbico. A ação, no entanto, gerou críticas de parte do público.
Nas redes sociais, uma parte da comunidade LGBT acusa a marca de praticar “queerbaiting”, ou seja, uma estratégia em que a propaganda sugere um relacionamento homossexual para atrair esse público, mas sem dispersar os heterossexuais.
Para essas pessoas, a justificativa seria o fetichismo por trás da relação entre duas mulheres.
Além dessa crítica, outra que também se destacou foi o fato da marca ter escolhido uma celebridade heterossexual para campanha, sendo que há várias modelos LGBTs que poderiam ser convidadas.
Após a repercussão negativa, a Calvin Klein emitiu um comunicado se desculpando pelo “mal-entendido”, reforçando os direitos LGBTQ+.
Assista ao vídeo da campanha com Bella Haddid abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=h2jdb3o2UtE
Confira o comunicado da Calvin Klein abaixo:
Here at CALVIN KLEIN, we welcome all types of constructive feedback from our community. We see your comments and we appreciate them. We'd like to offer our thoughts in response to comments on our campaign video featuring Bella Hadid and Lil Miquela. pic.twitter.com/OIcIekyR9K
— calvinklein (@CalvinKlein) May 17, 2019