Begê Muniz comemora retorno às novelas, em ‘Guerreiros do Sol’, após 11 anos afastado

Em entrevista à IstoÉ Gente, ator comentou sobre se papel na produção e origem nordestina

Divulgação
Ator relembrou origem nordestina Foto: Divulgação

Após mais de uma década afastado das novelas — sua última foi “Além do Horizonte”, da TV Globo — o amazonense Begê Muniz voltou aos folhetins em grande estilo como parte do elenco de “Guerreiros do Sol”, produção original da Globoplay que estreou no último dia 11 de junho.

+ Giulia Costa reflete sobre comparações com a mãe: ‘Coisa quase doentia’

“’Guerreiros do Sol’ foi bem especial para mim, pois já fazia anos que eu não fazia uma novela. A minha última foi em 2014, então considero minha volta a TV depois de tanto tempo” contou durante entrevista à IstoÉ Gente.

Ambientada no sertão das décadas de 1920 e 1930, a produção é inspirada na vida de Lampião, Maria Bonita e nos cangaceiros que cruzaram o Nordeste brasileiro. Ao lado de grandes nomes como Isadora Cruz, Thomás Aquino, Irandhir Santos e Alexandre Nero, o ator interpreta Antônio Ferraz, um coiteiro que se alia ao bando do destemido Josué em sua jornada por poder e vingança.

+ Monótono e belo: filme ‘Hot Milk’ explora relações egoístas sem grande profundidade

“Para mim, tem um valor especial, pois a novela se passa no nordeste e meu pai é nordestino. De certa forma, eu também cresci com essa cultura dentro de casa, então eu queria muito viajar para conhecer os estados que gravamos e também os locais onde o cangaço passou. Essas histórias sempre me fascinaram e ‘Guerreiros’ me proporcionou tudo isso”, continuou.

“Poder dividir camarim com ídolos pra mim, o Irandhir Santos e o José de Abreu, e estar numa produção dessa me fez conectar ainda mais com minhas raízes nordestinas.”

Outros trabalhos 

2025 está sendo bastante especial para Muniz. Além da superprodução da Globoplay, ele irá lançar seu primeiro longa-metragem como diretor e roteirista, “Jamary”, ainda esse ano.

Recentemente, ele também filmou “Sedução”, longa com direção de Marcos Palmeira e Zelito Viana, onde ele interpreta o irmão do protagonista, Miguel, e forma um casal com a atriz Mell Muzzillo.

Gravada na paradisíaca região de Alter do Chão, no Pará, o filme acompanha Paulo, um ator renomado e alienado em seu próprio mundo que vê seu mundo inteiro mudar quando recebe a notícia da morte do pai e decide viajar para o Norte do país.

** Estagiária sob supervisão