Doze bebês mortos foram encontrados em caixas e sacos plásticos em um hospital de Nairóbi, capital do Quênia. Segundo a CNN, os bebês foram encontrados durante uma visita surpresa do governador local, Mike Sonko.

A reportagem informa que Sonko resolveu visitar o hospital após uma série de denúncias sobre descaso com pacientes e infraestrutura precária. “Durante minha visita, descobri corpos de 12 bebês que haviam morrido no hospital. Eles estavam escondidos em sacos e caixas”, disse o governador.

Um vídeo da visita mostra uma discussão entre o governador e um funcionário do hospital. No vídeo, o funcionário diz que apenas um bebê havia morrido desde sexta-feira, mas é contestado pelo governador. “Não brinque comigo, tenho informações sobre seis corpos”, diz Sonko no vídeo.

Em um jornal local, um médico escreveu que o hospital de Pumwani não tem instalações adequadas para guardar corpos de bebês e muitas vezes eles são guardados em caixas antes de serem transferidos para o necrotério. Não há informações sobre a causa das mortes dos bebês.

 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias