O americano médio encontra felicidade nas “pequenas coisas” 57 vezes por semana, de acordo com uma nova pesquisa. O estudo realizado com 2.000 americanos da população em geral revelou que, em média, os entrevistados encontram felicidade nas pequenas coisas cerca de oito vezes por dia, totalizando pouco menos de 60 por semana.
Para melhorar o humor ao longo do dia – e ter motivos para sorrir – os entrevistados fazem um esforço para se manterem hidratados (36%), comem o suficiente para evitar ficar com “fome” (31%) e fazem caminhadas (30%).
E parece que muitos pretendem começar o dia com o pé direito, pois os resultados revelaram que depois de pegar no telefone (40%) assim que acordam, 20% procuram um copo de água.
Encomendada pela True Lemon e conduzida pela OnePoll, a pesquisa aprofundou a ideia de hidratação, e procurou descobrir a correlação entre hidratação e felicidade.
A pesquisa dividiu os entrevistados pelo número de copos de água que bebem por dia (menos de um, um a três, quatro a seis, sete a nove e 10 ou mais) e, em seguida, fez uma variedade de perguntas relacionadas à sua felicidade e humor geral. .
A maioria dos entrevistados bebia entre quatro e seis copos de água por dia (37%), seguidos por 36% que afirmaram beber entre um e três copos de água por dia.
Entre aqueles que bebiam mais água (mais de 10 copos por dia), 80% disseram que era muito importante encontrar a felicidade nas pequenas coisas, em comparação com 48% entre aqueles que bebiam menos de um copo de água por dia.
Quarenta e seis por cento daqueles que beberam mais água também disseram estar muito felizes, em comparação com apenas 22% entre aqueles que beberam menos água.
Aqueles que aumentaram a ingestão de água também eram cada vez mais propensos a se autodenominarem o tipo de pessoa “copo meio cheio”.
Trinta e oito por cento dos entrevistados que bebem menos de um copo por dia identificaram-se desta forma, em comparação com 71% daqueles que bebem sete ou mais copos por dia.
Quando não bebem água suficiente, os entrevistados sentem falta de energia (35%), dores de cabeça (29%) e cãibras musculares (23%).
E isso sem falar nos sintomas emocionais: os entrevistados relatam mau humor (39%), irritabilidade (34%), frustração (28%) e ansiedade (27%) quando estão desidratados
“Não estamos surpresos em ver uma correlação entre hidratação e felicidade”, disse Heidi Carney, vice-presidente executiva de marketing da True Lemon. “Os benefícios para a saúde de beber bastante água ao longo do dia estão bem documentados – manter-se hidratado é tão importante quanto dormir o suficiente e comer de forma saudável.”
Mais de dois em cada cinco (43%) acreditam que a água tem um gosto chato.
Além disso, metade dos que beberam menos de um copo por dia concordaram fortemente, em comparação com apenas 11% dos que beberam entre 7 a 9 copos de água.
Para se manterem hidratados ao longo do dia, 39% afirmaram levar água para onde quer que vão e bebem água logo pela manhã, seguidos de 25% que afirmaram estabelecer uma meta para a quantidade de água que bebem ao longo do dia.
Sessenta e um por cento daqueles que beberam mais de 10 copos de água por dia disseram que usaram aditivos para a água, como misturas para bebidas e pós, enquanto 59% daqueles que beberam menos água disseram que não.