A bebê Helena Cristina, que teve 72% do corpo queimado após reação a um remédio, se recuperou e recebeu alta do hospital. A família comemorou o que considera um “milagre”. As informações foram publicadas pelo portal g1.

O problema aconteceu há quase 2 meses, quando Helena tomou um remédio para tratar de convulsões, mas teve uma reação inesperada. A bebê precisou ser internada e ficou 46 dias no hospital, sendo 15 na UTI do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, de Goiânia (GO).

O pai Hugo Cristiano Penno da Silva disse que “o pior já passou” e comemorou a liberação do hospital. “Nossa Helena começa uma nova fase em sua vida. Vemos sim as mãos de Deus fazendo um milagre. Ela continua com seu tratamento em casa, reaprendendo o que mal sabia direito, pois estava começando a caminhar”.

Ele comentou que viu casos parecidos e agradeceu por todo atendimento dado a Helena até agora. “Durante esse caminho, fizemos muitas amizades novas, reforçamos velhas amizades e descobrimos como a união e a solidariedade são importantes nesse momento de angústia e dor. Vimos outros casos parecidos ou problemas diferentes que procuramos ajudar, assim como nos foi ajudado”, disse.