Em Nova York, nos Estados Unidos, uma bebê emocionou uma equipe médica do Hospital St. Joseph’s. Mikayla Petti nasceu 16 semanas antes do previsto e pesava apenas 800 gramas quando chegou ao mundo.

“Chegamos ao hospital com ela dentro da perna da minha calça. Meu marido correu dizendo: ‘minha esposa teve a filha no carro’”, contou Maria Petti, mãe da garotinha. Ao chegar na emergência, o diretor do hospital socorreu a recém-nascida. Ela ainda complementou dizendo: “Ele nos disse que ela era muito pequena e que, definitivamente, faria o melhor que pudesse”.

“Normalmente, 24 semanas é um ponto muito crítico para a criança. Seja como for a reanimação que eu dou a ela. Frequentemente, estamos preparados para essas situações. Contudo, estávamos em estado de choque”, contou o Dr. Mathew, médico que atendeu a família.

Posteriormente, a bebê foi direcionada para outro hospital, onde ficou 122 dias internada na UTI Neonatal. Em decorrência da Covid-19, a visitação se tornou restrita, liberando apenas um dos pais para visitá-la a cada dia.  Após quase quatro meses no hospital, Mikayla teve alta e foi para casa.

“Nós temos essa vida jovem que queria sobreviver, apesar de todas as mortes que vimos nos últimos tempos. É algo muito precioso rever essa garotinha que sabemos o quanto lutou com seus obstáculos”, disse o Dr. Mathew.

Maria Petti considera o Dr. Mathew digno de um prêmio. “Ele fez tudo e usou todas as habilidades que tinha para salvar minha filha”, disse a mãe.