Com apenas 28 dias de vida, Maria Clara, filha do motorista de transportes pesados Alcino Cunha, foi a pessoas mais nova a ter Covid-19 em Portugal. A família, que é de Governador Valadares (MG), mora em Portugal. Alcino, a esposa, os três filhos e os sogros foram infectados pelo coronavírus. As informações são do G1.

O motorista conta que ele foi o primeiro a sentir os sintomas. Ele fez o teste para doença e descobriu que estava infectado. A partir daí, todos os outros familiares fizeram os exames. Segundo ele, os resultados dos testes saíram em menos de 24 horas após a coleta do material.

De acordo com Alcino, a bebê começou a apresentar dificuldades para respirar e chiado no pulmão. “Depois que liguei para a emergência, logo mandaram uma ambulância e deram uma assistência espetacular. A Maria Clara não teve complicações, mas como já era positivo, eles decidiram levar ela para lá, para fazer o acompanhamento de perto”, contou o pai da menina ao G1.

A bebê ficou internada por nove dias. A mãe passou esse tempo junto à filha no hospital, para manter a rotina de amamentação. Segundo Alcinos, elas foram acompanhadas por equipes formadas por quatro médicos e quatro enfermeiros.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias