Um bebê de um mês e meio de idade foi atacado por um macaco dentro de casa, na Malásia, no último sábado (09). A vítima foi mordida diversas vezes e precisou passar por uma cirurgia.

Noorzainy Mohd Noor, comissário assistente da cidade de North Seberang, informou que policiais foram chamados ao local e encontraram a criança com marcas de mordidas na cabeça, nas bochechas e na região do estômago.

“O menino acabava de acordar e foi colocado no colchão da sala, enquanto sua mãe estava na cozinha preparando o leite”, contou Noor. “A mãe da vítima ouviu o choro de desespero do filho e encontrou o menino no chão, cerca de um metro do colchão em que estava, coberto de sangue”, relembrou Noorzainy.

A criança foi levada ao Hospital Seberang Jaya para tratamento de emergência. Na sequência, o bebê foi transferido para o Hospital Penang, onde passou por uma cirurgia no dia seguinte, em 10 de janeiro.

Mohd ainda disse que é a primeira vez que um macaco ataca um ser humano causando ferimentos graves. “Antes, esses macacos só faziam barulhos para crianças e idosos fora de suas casas”, finalizou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias