Um bebê de apenas um ano e cinco meses morreu no último domingo (21) após contrair Covid-19 na cidade de Feijó, no Acre. De acordo com a mãe de Any Gabrielly Lima, Maria da Conceição Pereira, de 25 anos, ela começou a perder o apetite e sentir dificuldade de respirar. As informações são do UOL.

Maria procurou atendimento médico para a filha, mas ela acabou não resistindo. De acordo com a mãe, os exames da filha apontaram que, além da Covid-19, ela também estava com anemia e meningite aguda.

“No hospital disseram que ela estava com anemia, que precisaria de uma transfusão de sangue. O médico mostrou no raio-x que não tinha nada no pulmão, mas o teste [para Covid-19] que fizeram nela deu positivo. Ela estava um pouco amarela e muito fraca”, disse Maria ao UOL.

Ela contou que os primeiros sintomas começaram a aparecer no último dia 15, mas que na noite anterior ela não conseguiu dormir porque a filha chorava muito e já estava sem se alimentar direito.

Any chegou a demonstrar melhoras e voltou a se alimentar, mas pouco depois voltou a sentir dores, ter dificuldade para dormir e que chorava muito. Foi aí que voltou a procurar o hospital, onde foi constatado que ela estava com muita dificuldade para respirar, e precisou ser colocada no oxigênio.

Ainda de acordo com o UOL, Maria possui outros dois filhos, um de sete e outro de cinco anos, e que ninguém da família teve sintomas da doença, assim como ela que testou negativamente para Covid. A família não sabe como a criança pode ter sido contaminada, uma vez que ela não saía de casa.