Com apenas 5 meses de vida, Sarah Vitória Domingues Góis faleceu na madrugada desta sexta-feira (28) por complicações da covid-19 na Praia Grande, litoral sul de São Paulo. As informações são do UOL.

A dona de casa Sameque Vitória Góis, 22, teve um parto prematuro, mas apesar disso o bebê nasceu com saúde e sem nenhuma comorbidade. Em 27 de abril, porém, pegou uma infecção urinária e precisou ser internada. No hospital, começou a apresentar os primeiros sintomas do vírus.

“Como moramos na Praia Grande, corremos com ela até a Casa de Saúde, onde ela acabou ficando internada. Porém, quatro dias depois, eu percebi que ela estava começando a apresentar sintomas gripais”, disse Sameque ao UOL.

Em um primeiro momento, Sarah foi diagnosticada com bronquiolite, uma infecção dos bronquíolos pulmonares que acomete com mais frequência crianças com menos de 2 anos e nenhum teste de Covid-19 foi feito. Em 6 de maio os sintomas ficaram mais fortes e a criança pirou depressa. Só aí ela foi testada e, em 10 de maio, o coronavírus foi confirmado.

A bebê chegou a ser operada e melhorou um pouco, mas os drenos pulmonares pararam de funcionar e os médicos tiveram que realizar outra intervenção, desta vez para realizar uma traqueostomia. Por volta das 4 horas da madrugada desta sexta, a bebê teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu.