Geral

Bebê com rara síndrome chama a atenção e conquista mundo da moda

Crédito: Reprodução/Instagram

Um bebê de pele extremamente branca, cabelo platinado, mas com pais negros chama a atenção. Ryan, de 3 anos, não passa despercebido por onde anda. “Tive uma gravidez normal, sem nenhum problema. Fiz o pré-natal todo certinho, mas quando o Ryan nasceu, fiquei surpresa, pois o pai dele e eu somos negros”, disse Jessica Paulina da Costa Jorge, de 27 anos, à revista Crescer.

No início, mãe e médicos acreditavam que Ryan fosse albino, mas o menino possui manchas marrons pele. Ryan, porém, possui a Síndrome de Waardenburg, uma doença hereditária que causa perda de audição de anomalias pigmentares, como mudanças na coloração do cabelo e da pele. Ele também tem heterocromia, ou seja, olhos de cores diferentes.

A criança foi submetida a um implante coclear, para começar a ouvir, e faz acompanhamento com uma fonoaudióloga. Além disso, a pele clara faz com que alguns cuidados sejam tomados. O menino, de acordo com a mãe, não sai em horários em que o sol está mais forte, usa boné e muito protetor solar.

O menino, agora, foi colocado no mundo da moda. “Ele está começando e gosta muito. Ryan se diverte”, disse Jessica à revista Crescer.