Coluna: André Cardozo

Coluna que cobre temas como cloud computing, Inteligência Artificial e outras tendências do mundo da tecnologia. Editada por André Cardozo, jornalista com mais de 20 anos de experiência na cobertura de tecnologia

Beauty tech B4A adota Google Cloud em plataforma de e-commerce

Beauty tech B4A adota Google Cloud em plataforma de e-commerce

A B4A – beauty tech brasileira dona das marcas Glam e Men’s Market – adotou a infraestrutura do Google Cloud em sua plataforma de e-commerce. A companhia oferece serviços de assinaturas mensais de produtos para mais de 120 mil clientes e experiência de compra personalizada para membros do clube de fidelidade.

Para prover a experiência, a B4A conta com uma plataforma própria, a B4A Connect, que foi reforçada com a adoção de serviços do Google Cloud. Com o crescimento da demanda, a tecnologia usada pela empresa começou a mostrar limitações, o que acabou resultando em um longo tempo de carregamento das páginas. Em busca de uma solução para este problema, a B4A adotou a solução AlloyDB, oferecida pelo Google Cloud. Segundo a companhia houve redução de 90% no tempo de espera na busca de produtos com a nova plataforma, com queda de 12s para 1,2s em busca com grande volume de resultados.