Na tarde desta segunda-feira, 11, Beatriz levantou uma discussão sobre o uso de absorvente interno no “BBB24“. A sister lamentou não poder entrar na piscina por estar menstruada, e Matteus sugeriu que usasse o item. “Não dá, eu sou virgem. Não dá para botar nada aqui. Nunca foi botado nada”, rebateu Bia.

Assista:

Mas afinal, mulheres virgens podem ou não usar absorvente interno? Segundo o ginecologista Dr. André Vinícius, “o hímen de uma mulher pode ser parcialmente perfurado”. Por isso, a depender do tipo de membrana que cada mulher apresenta, “pode sim caber a introdução de um mini absorvente interno”.

Dessa forma, o uso do item não é contraindicado, mas vale a atenção: apesar de não ser proibido, também não é uma recomendação profissional.

“As mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual geralmente não são familiarizadas a introduzir e retirar [o absorvente] com cautela, e o mesmo vale para os coletores menstruais. Existe uma chance, por conta do tamanho e da dimensão do objeto, de ser causada uma agressão ao hímen”, esclarece o médico, que recomenda que mulheres deem preferência à utilização de calcinhas menstruais ou até mesmo os clássicos absorventes externos.