Esportes

Beach tennis: Influenciadora Lari Carim mantém a forma praticando modalidade que se tornou fenômeno neste verão

Beach tennis: Influenciadora Lari Carim mantém a forma praticando modalidade que se tornou fenômeno neste verão

O beach tennis (tênis de praia) se tornou um fenômeno neste verão. Hoje é comum ver a modalidade, que tem a mesma dinâmica que o tênis tradicional, dividindo espaço nas areias das praias com a altinha, frescobol, futevôlei e vôlei. E até mesmo longe do litoral, em quadras de areias estrategicamente instaladas, o esporte vem se popularizando.


Assim como todo esporte, o tênis de praia oferece inúmeros benefícios a seus praticantes: queima de calorias, fortalecimento muscular, melhora do condicionamento físico, do reflexo, além de ser uma válvula de escape do estresse diário devido à liberação de endorfina. Ou seja, uma ótima pedida para o verão.

Devido a tudo isso listado acima, e por ser um esporte democrático no qual pessoas de todas as idades podem praticar, a modalidade caiu nas graças dos brasileiros, principalmente de empresários e influenciadores digitais, como a manauara Lari Carim, que já colhe os frutos de sua nova paixão.

“Saio da quadra completamente suada e sentindo que trabalhei músculos que nunca havia treinado na academia, além de correr bastante na areia”, destaca a influenciadora digital. “Já perdi bastante calorias e medidas desde que iniciei no beach tennis. O corpo passa a ficar mais tonificado”, completa.

O início de Lari Carim no tênis de praia deu-se por conta do desejo por uma atividade menos pragmática, ou seja, sem amarras e gessos. Hoje, além de moldar o corpo e melhorar o condicionamento físico, ela também se diverte durante as partidas.

“No início eu queria praticar alguma atividade física que realmente me despertasse vontade de ir todos os dias. Agora sei que escolhi o esporte certo. É muita diversão, você pratica o esporte brincando. A hora passa super rápido, você nem percebe e quando vê já está a horas se exercitando”, aponta a manauara que reside em Maceió.