O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) enfatizou a necessidade de implementar uma política monetária moderadamente flexível, atender às necessidades efetivas de financiamento da economia real e manter um crescimento razoável no montante total de financiamento.
Os compromissos foram defendidos em discurso do presidente do BC chinês, Pan Gongsheng, após uma reunião que contou com a participação do vice-diretor da Administração Reguladora Financeira do Estado, Zhou Liang, e de outras autoridades.
Gongsheng disse ainda que o BC aumentará o apoio a áreas-chave como inovação científica e tecnológica, além de estimular o consumo e as pequenas e microempresas privadas. O BC também procurará a estabilização do comércio exterior.
“Faremos bom uso das políticas existentes e incrementais, melhoraremos a qualidade e a eficiência do apoio financeiro à economia real e apoiaremos o ajuste estrutural econômico, a transformação e a atualização, bem como a substituição de antigos motores de crescimento por novos”, observou.
O dirigente afirmou ainda que o BC promoverá o uso internacional do renminbi de forma ordenada e melhorará o nível de facilitação do comércio, investimento e financiamento. O BC buscará ainda coordenar o desenvolvimento e a segurança e salvaguardar resolutamente a segurança financeira nacional.
*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast