BBB26: Globo leva participantes ao desfile de Carnaval a 25 metros de altura

Produção tomou precaução para evitar interferência do público

Reprodução/TV Globo
Chaiany Andrade e Gabriela Saporito ficaram suspensas em plataforma em cima da Marquês de Sapucaí Foto: Reprodução/TV Globo

Após 16 anos, o BBB26 voltou a levar dois participantes à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, para conferir os desfiles das escolas de samba, no Carnaval 2026. Sob um esquema rigoroso de isolamento acústico e visual para evitar vazamento de informações, Chaiany Andrade e Gabriela Saporito foram levadas para um camarote elevado a 25 metros de altura para garantir a segurança do jogo.

A dinâmica fez parte da Prova do Anjo, vencida por Gabriela, que assegurava um “presente especial” para quem levasse o colar. Após muita especulação dentro e fora do reality show, a produção surpreendeu as competidoras com o anúncio de que iriam até a Marquês de Sapucaí. A emissora mostrou que, para evitar qualquer tipo de contato com o mundo exterior, as sisters foram não só vendadas como também receberam fones com cancelamento de ruído.

+ Com saída de Edilson, BBB26 tem maior número de expulsos da história

Durante anos, o BBB tinha como tradição levar alguns de seus participantes para a Sapucaí, começando por Kleber Bambam e Cristiana na primeira edição do programa, em 2001. Eles desfilaram em uma ala da Mocidade Independente de Padre Miguel. A ação se repetiu nos dois anos seguintes, mas na edição 5 do BBB, a produção fez diferente ao levar Grazi Massafera e Jean Wyllys para o primeiro camarote do programa. O esquema se manteve até o BBB10, quando Dicesar e Cláudia foram os últimos a ganhar a regalia.