Fernanda Bande se emocionou ao contar aos colegas de confinamento no BBB24 (TV Globo), nesta quarta-feira, 10, uma situação de bullying com o filho na escola, que é autista.  

Em conversa com brothers e sisters, a confeiteira se abriu sobre a sua família e foi às lágrimas e ao comentar a falta de inclusão no ambiente escolar.

“Meu filho é pouco verbal e ele fala ‘não sei’ para muitas coisas. As crianças perguntam um milhão de coisas e ficam rindo [da resposta]. Eles falaram isso na minha cara”, revelou a integrante do grupo ‘Pipoca’.

Durante o papo, ela disse que foi aconselhada por uma prima a ir até a escola e, longe da repreensão dos responsáveis pela classe, reclamar do que estava acontecendo.

“Eu não fui. Só estou falando agora. Fiquei mal”, confessou ela, que foi amparada por Yasmin Brunet, Wanessa Camargo, Lucas Pizane e Lucas Henrique.

“Não se sinta culpada, não”, pontuou Lucas Henrique. “O autismo é diferente de uma criança que sabe se defender”, analisou Wanessa.

“Eu trabalho com crianças autistas tem algum tempo. O que a gente tem que aprender é que a inclusão, para acontecer de fato, tem que acontecer com todo mundo”, acrescentou o brother, que é professor de Educação Física.

Lucas Henrique pontuou, ainda, que é preciso que as escolas contem com profissionais preparados para mediar o processo de ensino aprendizagem dos autistas.