“Tá tranquilo, tá favorável. Tá tranquilo…” O som que conquistou a web anos atrás trouxe sucesso para o MC Bin Laden. Porém, passado algum tempo, a brincadeira de fazer do nome artístico uma referência a um terrorista perdeu a graça, e agora a situação deixou de ser favorável ao cantor.

Jefferson Cristian dos Santos de Lima, nome verdadeiro do artista, hoje com 30 anos, era muito jovem em 2015 quando lançou a música que pouco depois viraria hit. Antes, ele fez sucesso com o título “Bin Laden Não Morreu”, que deu origem a sua identidade artística e, aos 18 anos, a música “Bololo haha” conquistou o público. Agora, mais maduro, ele tem consciência de que não faz sentido relembrar Osama bin Laden.

Além da maturidade, o nome artístico acabou trazendo alguns problemas para o MC. Atualmente confinado na casa do “Big Brother Brasil 24” (TV Globo), ele já declarou que pretende mudar o nome. Jefferson encarou algumas dificuldades na carreira fora do Brasil por conta do pseudônimo.

Em entrevista para o portal oficial do BBB, a assessora de imprensa do cantor, Ewellin Tavares, destacou que o paulista teve visto negado e cancelamento de um show em um festival nos Estados Unidos.

O novo nome ainda não foi escolhido, mas a intenção da equipe do cantor é fazer um último álbum ainda com esse nome e, em seguida, lançar um novo álbum com uma nova identidade artística, no segundo semestre deste ano.

Quando confirmou sua ida para o BBB24, Bin Laden avisou que iria mudar de nome. Segundo a assessora de imprensa, essa troca pode acontecer ainda durante a participação de Bin Laden no reality show.

De certa forma, pode-se dizer que sim. O cantor é chamado pelos colegas de confinamento e até pelo apresentador do programa, Tadeu Schmidt, apenas por Bin.