Um dos acontecimentos mais importantes nessa semana de BBB23 e talvez de toda a temporada, é o aviso que Tadeu Schmidt deu em relação ao relacionamento abusivo de Gabriel Tavares e Bruna Griphao.

O apresentador citou um diálogo entre Bruna e Gabriel, onde o modelo ameaçou, em tom de brincadeira, dar uma cotovelada na atriz. Essa atitude rendeu muita comoção na internet sobre relacionamento abusivo.

Claro que isso se estendeu principalmente para o Jogo da Discórdia que aconteceu nessa segunda-feira (23), e Gabriel foi um dos maiores atacados da noite. Tanto por essa polêmica quanto pelo estilo de seu jogo, os brothers falaram na cara dele o que pensavam sobre ele como jogador.

Quando chegou seu momento de distribuir as placas para quem queria estar no pódio da final do BBB23 e quem teria algo contra, ele aproveitou o momento da palavra para pedir desculpas às mulheres da casa.

“Queria pedir desculpas para todas as mulheres aqui da casa que se sentiram ofendidas por conta da Bruna, com razão. Eu não quero que ninguém passe pano para mim, tem que falar mesmo”, falou.

Depois disso, discursou sobre querer ser a figura de que as pessoas também erram, mas que podem se arrepender e serem indivíduos melhores no mundo.

“Eu quero ser usado como mártir de que as pessoas erram e que homens, como pessoas, amigos, colegas da minha terra, sejam influenciados pelo meu erro e que vejam que, como eu errei, eles podem errar também, assim como o caubói pode errar, o Fred pode errar, o Sapato pode errar, o Cezar pode errar”, disse.

Por fim, mandou recado aos homens de todo o Brasil, falando que está em processo de mudança e quanto mais apanha das pessoas na casa, mais o processo de aprendizado avança.

“E, por favor, homens, se entendam. Eu não mudei de um dia para o outro, eu estou mudando, estou no processo, e acho que quanto mais pessoas me chicotearem e me colocarem na cruz, mais rápido vai ser esse processo”, desabafou.