Bruna Griphao revelou aos colegas de confinamento no BBB23 (TV Globo) que se descobriu demissexual durante o reality. O papo surgiu após uma conversa sobre sexo que rolou na madrigada desta terça-feira (21).

A atriz confessou já ter fingido um orgasmo com uma pessoa que amava e Fred questona sobre a denominação de pessoas que só fazem sexo com quem sentem afeto.

Gabriel Santana, então, disse que se trata de demissexualidade. Nesse momento, Bruna dispara: “Sou eu”.

“Entre a sexualidade e a assexualidade, também existe um espectro, que é a demissexualidade”, explicou Gabriel, que também se declarou nesta condição.

“Eu entendi que sou isso aqui”, revelou Bruna.

“Existem pessoas que são demissexuais, por exemplo, que só conseguem manter uma relação sexual com uma pessoa que a admiração, o estímulo sexual, começa através da inteligência. Outras pessoas só conseguem transar com pessoas que começam a se apaixonar”, expôs o ator.

De acordo com a especialista ouvida pela IstoÉ Rosana Cibok, psicóloga cognitivo comportamental, uma pessoa demissexual somente consegue se permitur ter relações sexuais, ou sente prazer na relação, se tiver um envolvimento afetivo com o parceiro, independentemente do gênero.

A psicóloga explicou que o termo está enquadrado dentro do espectro assexual, uma vez que o indivíduo não sente vontade de manter relações sexuais com frequência, porém com a especificidade dos laços afetivos.

“O que diferencia essa orientação é justamente o fato de que, em outros espectros, as pessoas conseguem sentir atração sexual por outras pessoas, sem que se importem com o grau de intimidade ou envolvimento”, disse.

Veja matéria completa clicando aqui.