Na madrugada dessa quarta-feira (26) aconteceu a noite da ganhadora do BBB23 e Amanda foi a felizarda que conquistou o prêmio milionário. O total de votos foi 76. 290. 810.
Amanda leva para casa o prêmio no valor de R$ 2.880.000,00.
Bruna Griphao ficou em terceiro e Aline em segundo lugar na competição.
O discurso de Tadeu foi o seguinte:
“Já estou aqui no jardim, pertinho de vocês. Chegou a hora. Quando eu terminar, teremos a campeã do BBB 23. Eu quero começar dando parabéns às nossas finalistas. Se vocês estão aqui, vocês tiveram mérito. Mas o que faz alguém vencer o Big Brother?
Aline ganhou o apelido de Mami..tem uma postura de sabedoria, acolhimento. Chegou como Aline do Rouge…é a mãe do Antonio, que aguentou 100 dias dessa saudades. Se tivesse que destacar alguma coisa, destacaria a garra. Mas é isso que faz ganhar o BBB?
A Amanda lê o jogo com perfeição, inúmeras vezes. Amanda venceu todo tipo de prova, mas foi também a pessoa que mais recebeu planta no Queridômetro. Eu sigo perguntando: o que faz alguém ganhar o Big Brother?
Bruna, o que o público mais pede…são pessoas que se jogam, autênticas. Ela se entregou sem medo das consequências, de tudo de melhor e pior. E assim, ela enfrentou Paredões com grandes adversários e aliadas. Aí eu pergunto, é isso?
O terceiro lugar do BBB 23 é seu, Bruna. Parabéns. E quem ganha, e o que faz ganhar o BBB?
O que faz ganhar é encantar, arrastar pessoas para o seu lado. É fazer a pessoa abrir o aplicativo e votar por você. E como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma. É a personalidade. É algo quase mágico. É isso, você se conectou com as pessoas de maneira especial.
Você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares estenderam a mão para você, Amanda!”