BBB22: Tadeu nem vai precisar de discurso final: Confira na íntegra discussão de Arthur e Jade

Reprodução/Globoplay
Jade Picon e Arthur Aguiar Foto: Reprodução/Globoplay

O último Jogo da Discórdia que aconteceu nesta segunda-feira (7) foi um dos mais intensos de toda a edição, com muito bate-boca e ‘lavação de roupa suja’. Um dos momentos mais importantes foi a discussão de Jade e Arthur, que são peças centrais de uma massiva rivalidade.

A troca de acusações dos brothers, assim como a resposta bem elaborada de Arthur, ecoou nas redes sociais, e alguns internautas brincaram que Arthur teria deixado pronto tudo que deveria ser falado a respeito de Jade na eliminação desta terça-feira (8). A tendência que se mostra é que Jade será eliminada, ficando em primeiro lugar em enquetes de veículos de comunicação e nas redes sociais.

Confira na íntegra a troca de farpas entre os dois:

“Como eu sou uma pessoa coerente no jogo e, quando eu tenho um problema com uma pessoa, eu resolvo diretamente, chamo o Arthur, que é a pessoa que eu estou no paredão e que eu quero que saia amanhã. Vamos lá: eu te acho incoerente por uma série de motivos, mas eu vou dar uma resumida, começando pelo que eu já falei. Quando eu tenho um problema com alguma pessoa, eu resolvo com ela e eu sinto que você não teve essa coerência nas suas escolhas”, começou Jade.

“Eu já te coloquei duas vezes diretamente no paredão, três vezes, contando com essa do telefone que eu atendi. Você já teve duas oportunidades de fazer cócegas, de me colocar no monstro, causar um incômodo e você não teve. Eu já escutei [sua justificativa], mas essa continua sendo minha opinião. Se fosse ao contrário, eu te colocaria na xepa. Se você fosse líder, eu te colocaria na xepa. A gente tem um problema e eu jogo assim dessa maneira, a gente tem essa divergência, te acho incoerente nessa maneira”, continua Jade.

“Outra coisa que você fez, que eu achei muito incoerente, foi com seu amigo Tiago, que foi algo que eu conversei com ele, inclusive. Era uma pessoa que você, no jogo da discórdia, falou que não saberia o que seria de você sem ele aqui no jogo e, na primeira oportunidade que você teve ali naquela sala, você abandonou ele, deixou ele sem dupla. Quando o Tadeu falou que o Tiago estava sem dupla, você nem se moveu, você ficou estático, foi algo que eu conversei com o Tiago, explica Jade.

“Eu falei assim: ‘Eu vi que a pessoa que você dá mais prioridade na casa, a oportunidade que ela teve de te mostrar algo, ela não fez’. Ele concordou depois, é algo que ele pode se pronunciar. Enfim, te achei incoerente também nessa atitude e em várias outras, mas acho que já está bom”, finaliza a influenciadora.

Foi então a vez de Arthur responder as críticas:

“Vou começar, então, pela situação do Tiago. Tivemos várias provas em duplas aqui, e eu e Tiago fizemos uma única prova em dupla. Ele não me escolheu nas outras vezes, assim como eu não escolhi ele nas outras vezes. Naquele momento que a gente estava sentado, o Tiago não escolheu ninguém, ele estava do meu lado direito, as outras pessoas estavam do meu lado esquerdo, eu olhei para o Lucas e falei: ‘Vamos?’. Quando o Tadeu falou que ele estava sozinho, eu deveria ter feito o quê? Abandonado ele? ‘Mano, se vira aí, Tiago está sozinho e eu vou ficar com ele”, diz Arthur.

“Isso eu já conversei com o Tiago. Eu tive uma conversa com o Tiago muito antes, onde eu disse para o Tiago o seguinte: ‘Eu estou disposto a fazer qualquer coisa por você aqui dentro do jogo. Você está disposto a fazer qualquer coisa por mim?’. Ele disse: ‘Não’. Eu falei: ‘Beleza, eu vou diminuir a minha expectativa sobre você e a gente vai nivelar, o que você me entregar, eu vou entregar. Está tudo bem para você?’. Ele falou: ‘Está tudo bem para mim’. Assim a gente fez”, disse Arthur.

“Em nenhum momento, ele virou para mim e falou assim: ‘Arthur, vamos fazer juntos?’, e eu falei: ‘Não, Tiago, vou fazer, não. Vou fazer com outra pessoa’. Isso não aconteceu. Ele simplesmente não foi escolhido porque ele também não escolheu ninguém, assim como tivemos várias outras provas em duplas onde em nenhum momento ele não me escolheu, em nenhum momento ele deu preferência para mim. Então, eu não sei onde está a incoerência nesse momento”, explica o ator.

“Com relação ao que você está dizendo sobre, de eu não ter te atacado. Bom, eu já respondi, não vou repetir para não ficar repetitivo, essa é minha consciência, não faria. Voltando para a explicação da Laís, o porquê que eu puxei a Bárbara e não puxei você”, seguiu o ator, e nesse momento Jade a interrompeu, citando que ela era a líder na formação do quarto paredão.

“Então, pronto, beleza, está respondido. Eu nem lembrava, ela levantou essa questão, eu não lembrava e ela também não lembrava. Eu escolhi a Bárbara, botei ela no paredão e ela saiu. Não estou rodeando, não tenho problema com as outras pessoas. Meu problema com a Laís está muito específico, foi a questão do monstro, eu não tenho problema com as outras pessoas”, rebateu Arthur.

Sobre Jade ter questionado se ele teria coragem de a mandar para o paredão se atendesse o big fone, o ator respondeu: “Se eu achasse que era conveniente e era o momento, eu já tinha conversado isso com o Gustavo. Não é questão de coragem, é questão de estratégia. Eu não jogo com emoção, eu jogo com estratégia”, explicou o ator.

“Amanhã você vai ter a resposta”, rebateu Jade.

“Por que você está ansiosa? Vamos esperar amanhã, está tudo certo, pô. Eu estou tranquilo”, disse o brother.

“Você já está mais perto da porta, se já quiser ir”, ironizou a influenciadora, e Arthur finalizou: “Não tem problema, as damas primeiro. Agora, só fazendo um parenteses, seu discurso ontem foi super apelativo. É só isso? Tem mais alguma coisa para falar?”, finalizou Arthur.