ISTOÉ Gente

BBB22: Segundo colunista, participantes poderão conversar sobre política dentro da casa

BBB22: Segundo colunista, participantes poderão conversar sobre política dentro da casa

Alvo de muita especulação por parte do público, o tema de política parece sempre ter sido barrado nos assuntos conversados pelos participantes do Big Brother Brasil. Mesmo em anos de grande ebulição política, dificilmente os confinados tocavam no tema. E quando o faziam, logo se corrigiam, mudavam de assunto, ou até usavam códigos para se referirem à políticos, o que indicava que o tópico era proibido.

Contudo, de acordo com o colunista Leo Dias, conversas sobre política não são proibidas na nova edição do programa. De acordo com fontes, Lula e Bolsonaro podem, sim, virar tema de conversas dentro da casa do BBB.


Muita gente aposta, inclusive, que política será um tema recorrente na casa, assim como racismo e feminismo pautaram as duas edições anteriores. O elenco do programa reúne pessoas que têm posicionamentos políticos antagônicos.

Ainda segundo a reportagem, houveram sim, episódios em que a direção do programa precisou avaliar como agir diante de conversas que envolviam o assunto, chegando até a usar o alerta sonoro para dissipar a conversa.