ISTOÉ Gente

BBB22: Internautas atacam filha de Arthur Aguiar e Maira Cardi nas redes sociais

Crédito: Reprodução/Instagram

Alguns internautas não sabem diferenciar jogo da vida real, e foi isso que aconteceu no último domingo (20) após a formação do paredão da semana no Big Brother Brasil. Algumas pessoas começaram a atacar Sophia Cardi Aguiar, filha de Arthur Aguiar e Maira Cardi, sendo que a menina tem apenas 3 anos e não tem nada a ver com as atitudes do pai.

Usuários do Twitter subiram a hashtag “#sophiamerecerespeito”, expondo os ataques que a menina vem sofrendo. Os comentários se referem à beleza de Sophia. Em entrevista ao UOL, o advogado especializado em direito da família, Marco Antônio Kojoroski, afirmou que Maira e Arthur podem processar os responsáveis pelas ofensas à filha.

“Estatuto da Criança e do Adolescente e a constituição brasileira protegem a imagem da criança e ataques de qualquer natureza e quem faz isso está sujeito a processos e punições na esfera criminal e civil. ocê endossa uma opinião na internet quando republica. É um reforço de um ataque e todo ataque contra uma criança ou um adolescente com objetivo de violência, crueldade ou opressão viola o 5º artigo do ECA e deve ter consequências legais O cancelamento pelo ódio nas redes sociais ainda não é um crime tipificado no código penal, mas ele é acentuado em outros crimes, como injúria, difamação e calúnia, injúria racial, que podem gerar penas e punições significativas para quem participa”, explica.

Veja algumas postagens da hashtag #sophiamerecerespeito:

https://twitter.com/tuitabubby/status/1495219333546532875?s=20&t=9LDv3_aovtla2ZSOMzz4OQ