A saída de Jade Picon doBBB 22na noite de ontem (08), ainda segue dando o que falar. Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do porta IG, durante uma reunião na TV Globo foi apontado que a direção do reality show errou em não ter feito um ‘paredão falso’, aproveitando a grande rivalidade entre Jade e Arthur Aguiar.

Ainda de acordo com Lo-Bianco, a conversa realizada entre a direção e a produção da emissora apontou que o paredão de terça-feira (9), que eliminou  Picon, teria atingido os mesmos patamares de audiência se o público fosse escolher quem iria para o quarto isolado. Internamente foi comentado que uma grande audiência foi retirada para o momento do paredão falso, que ainda está previsto para acontecer no jogo.

O paredão desta semana no Big Brother Brasil 22 foi acirrado entre Jade Picon, Arthur Aguiar e Jessilane, principalmente pelos dois primeiros citados. Quem acabou indo para casa foi a influenciadora digital com 84,93% dos votos.

Audiência estrondosa

A eliminação histórica de Jade Picon que aconteceu na última terça-feira (8) rendeu à Rede Globo a maior audiência da TV aberta este ano. O paredão que incluía Jessilane e Arthur foi o segundo maior na história do programa. As informações são o Splash Uol.

Em São Paulo, a audiência na noite de eliminação foi 26% maior do que nas últimas quatro semanas de programa. No Rio de Janeiro, foi 31% maior.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Madrugada adentro, o paredão continuou levantando a audiência da emissora na faixa da meia-noite às 5h59 e rendeu à Globo a maior audiência numa madrugada de terça-feira desde a final do BBB21. Em São Paulo, foram 12 pontos e 52% de participação na madrugada; no Rio de Janeiro, 15 pontos e 59% de participação.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias