Em uma nota emitida pela Rede Globo nesta quarta-feira (12), três participantes do Big Brother Brasil testaram positivo para o Covid-19. O reality, que terá sua estreia no próximo dia 17, testa os participantes de forma rotineira, além de exigir todas as vacinas. De acordo com a emissora, as pessoas que estão infectadas passam bem e estão em isolamento, enquanto têm acompanhamento médico.

De acordo com a nota, eles permanecerão isolados até que seja seguro o ingresso na casa. “Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”, disse o comunicado.

A Globo ainda informou que permanecem suspensos, por tempo indeterminado, a presença de plateia e de familiares e amigos em dias de eliminação. Além disso, os protocolos padrão como higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara e testes recorrentes serão mantidos.