Bárbara Heck usou um termo racista ao falar de Douglas Silva na madrugada desta terça-feira (8) na casa do Big Brother Brasil. Na dinâmica comandada por Tadeu Schmidt, os brothers tiveram de colocar placas na testa uns dos outros, como “Esconde o Jogo”, “Planta”, “Fingido (a)”, “Fala Por Trás”, “Duas Caras”, “Em Cima do Muro”, “Ardiloso (a)”, “Sonso (a)”, “Joga Sujo” e “Influenciável”.

Durante uma conversa com a médica Laís Caldas e Jade Picon, a modelo disparou a seguinte frase: “Ele fez o samba do criolo [doido]”, disparou ela, percebendo o que acabara de falar e interrompendo sua fala rapidamente. Ainda que a fala tenha ficado incompleta, foi possível identificar o discurso racista da modelo, que tentou se explicar. “Ai, que feio, eu ia falar uma expressão muito velha, horrorosa. Meu Deus, eu quase falei uma expressão muito racista, você viu o que eu ia falar?”, perguntou a gaúcha para Laís.

“Eu vi”, respondeu a médica, rindo. “Deus me perdoe”, continuou Bárbara. “Ia ser péssimo”, disse Jade Picon. “Mas eu quase falei, mas foi por força do hábito”, justificou a modelo. Bárbara disse em seguida que agora tem motivos suficientes para votar em Douglas, uma vez que os dois trocaram farpas no Jogo da Discórdia. Arrependida, gaúcha voltou a mencionar o comentário racista. “Eu quase falei merda”, avaliou.

O comentário racista de Bárbara foi criticado nas redes sociais. “Bárbara falando que o Douglas Silva fez o ‘samba do criolo doido’. São essas minas que vocês vão deixar feliz se ele sair”, opiniou uma usuária do Twitter. “Quero ver agora se as páginas de fofoca do insta vão postar o vídeo da Bárbara sendo racista, porque na hora de detonar o DG e pintar ele de agressivo eles sabem!”, destacou outra. “Exatamente! Ainda nessa semana que dois seres humanos foram mortos por racismo covardemente!”, completou uma internauta.