Maria ficou muito chateada ao tomar conhecimento da transfobia sofrida por Linn da Quebrada no Big Brother Brasil 22. A cantora e atriz está fora da casa desde quando foi agressiva com Natália durante um Jogo da Discórdia, e se pronunciou nas redes sociais sobre o erro de pronomes que Lina está sofrendo.
+ BBB22: ‘Falta de respeito’, diz esposa de Thammy após Eslovênia errar pronome de Linn de novo
+ ‘Gosto de ter meu espaço preservado’, diz Maisa Silva sobre exposição
“Não estou assistindo à edição, mas eu mesma, dentro da casa, não sabia que a Lina sofria tantos episódios de transfobia. Descobri em uma conversa numa festa, quando ela desabafou. Me dói ver ela continuar se desgastando por simplesmente existir. Sério, é só calar e ouvir a Linn”, disse Maria. Eslovênia foi quem mais errou os pronomes de Linn, chegando a chamá-la de “amigo” durante a última prova do líder.
Veja a sequência de tweets de Maria:
não tô assistindo a edição, mas eu mesma, dentro da casa não sabia que a lina sofria tantos episódios de transfobia. descobri em uma conversa numa festa, quando ela desabafou. e me dói ver ela continuar se desgastando por simplesmente EXISTIR… sério, é só calar e ouvir a linn.
— MARIA BOMANI (@eumaria) February 25, 2022
o assunto não é nem sobre o lucas, é sobre ELA estar sobrecarregada e vivendo numa casa que só tem 20 pessoas. sério, pensem no dia a dia de pessoas trans?! é desgastante e esgota mesmo.
LINA MERECE RESPEITO
— MARIA BOMANI (@eumaria) February 25, 2022