ISTOÉ Gente

BBB21: Sessão de maquiagem gera primeira briga da edição por transfobia

Crédito: Reprodução

Durante uma brincadeira iniciada por Caio, em que os participantes homens do Big Brother Brasil estavam sendo maquiados, um desentendimento causou a primeira briga da edição. Os brothers se vestiram com roupas femininas, e Lumena não gostou nada.

Ana Maria ensina receita de leite condensado: “Em vez de gastar R$ 15 mi”


BBB21: Fiuk revela que tem TDAH: “Sempre sofria muito bullying”

A sister, que é psicóloga, revelou já ter atendido muitas crianças trans que os pais queriam que fossem medicadas para que não “se transformassem”. “Sua brincadeira, em mim, tocou em um lugar muito violento. Eu sei que você não sabe, porque eu sei que você não tem amiga trans ou travesti, então você nunca ouviu o que eu ouvi. A brincadeira chegou grandão em mim. Eu tava com uma imagem massa sua”, começou a sister.

“O que você brincou hoje, para outras pessoas e outros grupos, o nome é violência”, continuou Lumena, explicando que por mais que fosse engraçado para eles, muitas travestis e mulheres trans sofrem ao usar roupas, maquiagens e até trejeitos femininos. “Peço perdão, peço desculpas. Não foi com nenhuma intenção. Foi com a intenção só de fazer as meninas brincar com a maquiagem”, pediu Caio.

Fiuk, um dos que participaram da brincadeira, até chorou por ter participado e desapontado Lumena.