Durante o programa desta terça-feira (23), antes da eliminação de Carla Diaz do “BBB21“, o apresentador Tiago Leifert conversou com os brothers sobre a situação da pandemia de Covid-19 no país.

Sem citar as falas polêmicas de Sarah, Leifert contou que a segunda onda da pandemia está mais pesada que a primeira, e que a situação do lado de fora da casa está mais complicada do que os participantes parecem imaginar lá dentro.

“Se vocês acham que melhorou, que vocês vão sair daí e vai estar tudo bem, não é o caso. A gente ainda tá no meio da pandemia. Eu sei que vocês olham as festas, as provas, e acham que está tudo bem, mas não tá tudo bem. A gente continua trabalhando da mesma forma do ano passado, com várias restrições, com álcool, lavando a mão, máscara o tempo inteiro. Então assim, tá igual. Está até um pouco pior do que quando vocês entraram”, disse Leifert.

Apesar do alerta, o apresentador avisou os participantes que as famílias de todos estão bem e que, caso aconteça algo grave, eles serão avisados, conforme combinado com eles quando entraram no programa. Ao terminar o papo com a casa, Leifert voltou a falar com o público para explicar o porquê decidiram conversar com eles sobre a pandemia.

“Eles precisam saber, né? Tinham pessoas lá dentro com a impressão que estava tudo bem já, que estava melhorando. Estavam até fazendo algumas brincadeiras, então agora a gente deixou claro pra eles que tem muita gente, sim, ainda doente. Você que está nos assistindo, se puder, fique em casa.”

Falas polêmicas de Sarah sobre a pandemia

Na última semana, em diversos momentos, Sarah fez comentários no mínimo polêmicos a respeito da pandemia. Na festa da última quarta-feira (17), em conversa com Arthur, ela disse que ainda durante a pandemia chegou a ir a diversas festas e baladas lotadas, e que até mesmo quando a produção entrou em contato com ela durante a fase de seletiva, ela estava em uma festa e correu para o banheiro para conseguir falar.

Questionada pela produção sobre o que a achava da pandemia, a sister respondeu: “Eu não tô sentindo nada”, e riu. No domingo (21), enquanto mexia em suas malas, Sarah encontrou uma máscara e brincou dizendo que a usaria durante o programa ao vivo.

“Vou entrar assim hoje no ao vivo, isso está aqui desde o meu primeiro dia e aí eu não tirei (risos). Virou até piada para a gente, porque tem tanto tempo que a gente não usa. Pensando nas vítimas do Covid (risos)”, disse a sister no quarto cordel.

Nesta terça, conversando com outros brothers sobre como estaria a situação da pandemia, ela comentou: “já não está mais tão ruim” e depois chegou a dizer que os protocolos de segurança, para ela, eram “frescura”.

“Eu fui para o Réveillon esse ano, uma frescura da porr*. Toda hora chegava polícia, falando para ficar nas mesas, esse negócio de distanciamento, tinha que fazer teste antes…”, disse Sarah.