Durante a madrugada desta quinta-feira (01) no Big Brother Brasil, Gilberto resolveu falar para os outros participantes do programa como foi sua trajetória na igreja, já que o brother assumiu sua sexualidade há pouco tempo. Ele deseja ser um exemplo para jovens que, assim como ele, são religiosos e gays.

BBB21: ‘Não tenho que dar satisfação’, diz Caio sobre escolha de voto

‘Muito satisfeita’, diz atriz britânica após 12ª plástica nos seios

“Eu sei que tem muitas pessoas que, graças a Deus, olham para mim, para o meu jeito doido, minha loucura aqui dentro. Eu sou sincero, eu falo, eu passo do ponto, eu volto, eu choro, eu sou extremamente doido e intenso, sabe. Mas, tem pessoas que vivem dentro dessas igrejas sofrendo, tem um lugar que tem uma taxa de suicídio muito alta entre os jovens gays da igreja porque é muito complicado”, começou.

“Eu quero, pelo amor de Deus, que chegue até eles o ‘Big Brother’, que eles vejam que eu ganhei um carro porque eu fiz uma oração no meio do intervalo, Deus me mostrou o número e eu acertei, para eles entenderem que Deus continua falando comigo mesmo eu sendo bicha ou não, eu me revelando ou não, eu tomando cachaça ou não, Deus não deixa de falar comigo de jeito nenhum”, continuou Gil.

Ele completa dizendo que só de estar dando visibilidade para pessoas que nem ele, participar do reality já valeu a pena mesmo que ele não vença. “Deus não vai deixar de falar com eles de jeito nenhum. Se eles entenderem isso, se alguém me mandar mensagem no meu Instagram falando: ‘Gil, tu é um fuleiro, mas eu me identifiquei com você e hoje eu consigo ser quem eu sou sem ter medo, eu consigo ir na igreja, ser quem eu sou e não estou nem aí para quem falar de mim, mas eu não preciso deixar de ir na igreja, eu não preciso deixar de ser quem eu sou para adorar a Deus, eu posso adorar a Deus e ser quem eu sou, e graças a você eu consegui ter essa coragem’, para mim, meu amado, o Big Brother já valeu, já tenho meu um milhão e meio.”