Babu Santana, ex-BBB, usou o espaço do “Plantão BBB” desta terça-feira (06) para falar sobre o comentário racista de Rodolffo no Big Borther Brasil. O sertanejo “brincou” que a peruca da fantasia do castigo monstro, que era de homem das cavernas, parecia com o cabelo de João Luiz. Babu disse que seria expulso do programa se estivesse na pele do professor.

Irreconhecível! Veja MC Bin Laden antes e depois de harmonização facial

‘Medo de reincidência’: Marido de Ana Hickmann se emociona ao falar sobre câncer

“Eu acho que seria expulso da casa. Diferente do João, eu não ia deixar passar batido quando aconteceu”, começou, durante entrevista com Marcelo Adnet. “O cara [Rodolffo] se justifica como se ele fosse um recém-nascido, ele ‘não sabia’ disso. Ele é detonado, e quando as pessoas iam falar com ele, um a um, ele ainda insiste em rogar pela afrodescendência dele, insiste em falar um monte de besteira. E a maior prova de que isso é um absurdo e de que isso é uma realidade que o João vive, é de que pessoas aqui fora que viram tudo, ainda apoiam um discurso desse, dessa ‘pseudo inocência’.”

Mesmo com diversos participantes chamando a atenção do cantor, ele ainda tentou se justificar durante a madrugada, cada vez com uma desculpa diferente. Vale lembrar que ele só se desculpou com João após levar uma bronca ao vivo de Pocah. Babu constatou que o caso de Rodolffo é mais um que mostra o racismo estrutural presente na sociedade.

“Em 2021 não tem desculpa, não é ‘mimimi’. Isso não é piada. Isso não é mais aceitável. O cabelo dele não parece com aquela peruca e não tem que ter comparação com nada. O que mais me assusta é um ser humano não enxergar o que ele estava fazendo e continuar propagando um show de asneira que ele falava”, disse. “Foi um bom exemplo de racismo estrutural, é o cara nem enxergar que ele está sendo racista”, completou.

Veja: