A prova do líder continua a todo vapor na casa do Big Brother Brasil. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12), duas duplas continuam na briga pela liderança da semana: Projota e Arthur e Rodolffo e Fiuk.

Camilla de Lucas e João Luiz  desistiram perto das 7h20 da manhã, após quase oito horas de prova.

Gilberto e Sarah foram os primeiros desclassificados. A dupla desistiu após permanecer por quase 5 horas na prova. O brother disse que não estava passando bem. Depois, Carla e Juliette deixaram a prova após Carla se sentir mal pouco antes de a prova completar 6 horas. Quando o cronômetro foi ativado, a sister não fez a travessia e se deitou no chão. Thaís e Viih foram desclassificadas após Thaís não apertar o botão antes do fim do tempo estipulado no cronômetro.

Com o pé imobilizado, Caio não participa da prova. Pocah foi vetada pelo líder Rodolffo.

No campo de prova, cada integrante da dupla fica de um lado de uma plataforma. Sem aviso sonoro, um cronômetro dispara e um integrante precisa trocar de lado com o outro e apertar um botão para confirmar a troca. Eles precisam fazer esse percurso segurando um objeto, que não podem soltar durante toda a prova.

O que pode eliminar os brothers: estourar o tempo do cronômetro, derrubar o objeto que estão segurando ou escorregar na plataforma que estão atravessando.