BBB26: público pede revisão após eliminação de Jordana e Marciele da Prova do Líder

Dupla foi desclassificada após mais de sete horas de disputa

Reprodução/Globo
Marciele e Jordana foram eliminadas da disputa pela liderança da semana Foto: Reprodução/Globo

A eliminação de Jordana Morais e Marciele Albuquerque da prova do Líder do BBB26 gerou questionamentos nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 6. Internautas passaram a pedir a revisão do resultado após a dupla ser desclassificada durante a dinâmica de resistência. Procurada pelo Estadão, a Globo ainda não se manifestou sobre a revisão da prova.

As duas foram a quinta dupla a deixar a disputa, depois de permanecer mais de sete horas. Durante a 12ª rodada, a produção anunciou a eliminação por meio do sistema de voz: “Atenção, dupla sete eliminada por mexer na bola.”

A decisão surpreendeu as participantes e rapidamente repercutiu entre espectadores nas redes sociais. “Ele [instrutor da prova] falou que podia [mexer na bola]. Eu não entendi. A gente perguntou’, afirmou Jordana. “Eu também não’, completou Marciele.

Repercussão nas redes

Após a eliminação, internautas passaram a compartilhar um vídeo sobre as orientações da dinâmica que afirma que seria permitido mexer na bolinha durante o tempo de troca de posições.

A gravação passou a circular nas redes sociais e alimentou pedidos para que a produção do reality revisasse a decisão tomada durante a prova.