O Big Brother Brasil 20 chegou ao fim na noite dessa segunda-feira (27), e a grande campeã desta edição é Thelma Assis. Ele recebeu 44,10% dos votos do público, e faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Rafa Kalimann foi a segunda colocada, tendo 34,81% dos votos, enquanto que Manu Gavassi ficou com a terceira colocação, com pouco mais de 21,90%.

Veja também:
“Um milhão e meio não pagaria a felicidade que estou tendo”, diz Babu
Jornalistas da Record se revoltam com contratação de apresentador gay

De uma forma inédita, Tiago Leifert anunciou quem seria a campeã no jardim da casa. Em seu discurso, o apresentador chegou a ficar visivelmente emocionado, indo às lágrimas na hora de se fechar o programa.

Em seu longo discurso antes de dizer quem ficaria com o título, Leifert falou sobre a trajetória de Rafa, de Thelma e de como a edição do BBB 20 foi histórica. Na parte final, ele divulgou o resultado: “Uma temporada histórica, não podia terminar sem uma vitória histórica. Então, o BBB 20 só pode ser seu. Tem que ser seu. Thelma!”.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a final do BBB 20 foi diferente dos últimos anos, sem todos os participantes no palco. Dessa forma, todos os brothers que participaram desta edição do reality fizeram breves participações por meio de lives, cada um em sua casa.