Cansados, com máscaras, mas satisfeitos. Os jogadores do Bayern de Munique, vencedores da Liga dos Campeões contra o PSG no domingo, desembarcaram na capital da Baviera nesta segunda-feira, sem poder se encontrar com seus torcedores devido à pandemia de coronavírus.

Os atletas vão participar de uma comemoração fechada na Allianz Arena, estádio do clube, o último encontro da equipe antes das duas semanas de férias. Eles só voltarão a jogar em meados de setembro.

Sob um sol forte, os jogadores desembarcaram de um Airbus especial da Lufthansa por volta das 16h locais (11h, pelo horário de Brasília), com o meia Thiago Alcântara aparecendo primeiro.

Vestidos com uma camisa preta com o slogan ‘Triple 2020’, uma referência aos três títulos (Copa da Alemanha-Bundesliga-Liga dos Campeões) que conquistaram nesta temporada.

Após receber os parabéns do presidente da região da Baviera, o conservador Markus Söder, a equipe posou para os fotógrafos.

O capitão e herói Manuel Neuer assim como o carismático segundo capitão Thomas Müller seguraram o ‘Orelhuda’, taça conquistada pela sexta vez pelo Bayern (1974, 1975, 1976, 2001, 2013 e 2020).

Atrás deles, o austríaco David Alaba segurava com orgulho a bola da partida, vencida por 1 a 0 com uma cabeçada do francês Kingsley Coman no segundo tempo (59).

Devido à pandemia de coronavírus, nenhuma celebração está planejada em Munique, onde tradicionalmente os jogadores exibem o troféu aos torcedores em um terraço da prefeitura.

O Bayern volta às competições no dia 11 de setembro pela primeira rodada da Copa da Alemanha, contra o FC Duren, antes de iniciar a Bundesliga contra o Schalke 04, uma semana depois.

dac/ylf/pm/aam

Lufthansa