O Bayern de Munique, duramente derrotado por 3 a 1 pelo Bayer Leverkusen no sábado no Campeonato Alemão, buscará na quarta-feira se recuperar em Berlim contra o Hertha, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.

As oitavas de final da Copa da Alemanha não chegam no melhor momento para o atual campeão nacional.

Após sete vitórias consecutivas, o Bayern perdeu para o Leverkusen e deixou o Borussia Dortmund aumentar a vantagem na liderança da Bundesliga. Sete pontos separam agora os dois clubes, com quatorze rodadas a disputar.

Uma derrota na Copa reforçaria a impressão de falta de regularidade que atrapalhou a primeira metade da temporada do Bayern.

Após a derrota em Leverkusen, o técnico do Bayern Niko Kovac reconheceu os problemas de sua equipe diante de equipes que imprimem ritmo ao jogo: “a partida foi muito dinâmica, que é o que queríamos evitar, e nessas situações sofremos gols”.

O Hertha Berlim, nono colocado na Bundesliga, acaba de perder em casa para o Wolfsburg (1-0). Mas o Estádio Olímpico da capital estará cheio na quarta-feira e os jogadores da capital sabem que entrarão em campo como franco-atiradores.

No ano passado, o Bayern perdeu a final da Coap da Alemanha para o Eintracht Frankfurt, que na época era treinado pelo próprio Niko Kovac.

Enquanto isso, o Borussia Dortmund, totalmente focado no Campeonato Alemão, enfrenta na terça o Werder Bremen e, pela lógica, será favorito. Isso caso o técnico Lucien Favre optar por escalar seu time titular.

— Programação das oitavas de final da Copa da Alemanha:

– Terça-feira

(15h30) Heidenheim (D2)- Bayer Leverkusen

Hamburgo (D2) – Nuremberg

(17h45) Duisburg (D2)- SC Paderborn (D2)

Borussia Dortmund – Werder Bremen

– Quarta-feira

(15h30) Holstein Kiel (D2) – Augsburg

RB Leipzig – Wolfsburg

(17h45) Hertha Berlim – Bayern de Munique

Schalke 04 – Fortuna Dusseldorf

cpb/psr/am