O Bayern de Munique se classificou com autoridade para as oitavas de final da Copa da Alemanha com uma vitória por 4 a 0 como visitante, incluindo um hat-trick de Jamal Musiala, na visita desta quarta-feira (30) a outro time da primeira divisão, o Mainz.

Os bávaros precisaram apenas de 90 segundos para abrir o placar, graças a Jamal Musiala, que finalizou após um avanço pela esquerda de Serge Gnabry, Alphonso Davies e Harry Kane, este último autor da assistência.

Aos 37 minutos, Leroy Sané deu um cruzamento perfeito para Kane, o goleiro do Mainz, Robin Zentner, desviou a bola e Musiala aproveitou a sobra para fazer o segundo, de cabeça.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Bayern marcou mais dois gols, um de Sané (45’+1) e outro de Musiala (45’+4).

Com tudo decidido, o técnico Vincent Kompany aproveitou no segundo tempo para fazer um rodízio no elenco, substituindo Kane e Musiala visando poupá-los para o próximo jogo do Bayern, no sábado, pela Bundesliga, contra o Union Berlin.

O time da capital foi eliminado nesta quarta-feira na Copa da Alemanha ao perder por 2 a 0 na visita ao Arminia Bielefeld, da terceira divisão.

O Bayern tinha más lembranças desta rodada da ‘DFB Pokal’, os 15-avos de final. O gigante bávaro foi eliminado nessa fase nas três das últimas quatro temporadas.

Na última vez foi derrotado pelo Saarbrücken, da terceira divisão (2-1). O último ano em que o Bayern conquistou a Copa da Alemanha foi 2020. Nessa ocasião, ergueu seu vigésimo troféu da competição.

– Eintracht vence ‘Gladbach’ –

Mais cedo, o Eintracht Frankfurt, com dez jogadores desde os 15 minutos do primeiro tempo, conseguiu se classificar para as oitavas de final ao vencer o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1.

O zagueiro belga Arthur Theate foi expulso no início da partida, seu segundo cartão vermelho em apenas três dias, mas o francês Hugo Ekitiké colocou o Eintracht na frente pouco antes do intervalo (45’+2).

Na volta para o segundo tempo, o japonês Ko Itakura empatou para o ‘Gladbach’ (47′), antes de o egípcio Omar Marmoush marcar o gol da classificação do time de Frankfurt (70′).

Mamoush está sendo uma das sensações do início de temporada na Alemanha, com 17 gols em 13 jogos, contando todas as competições.

Nos demais jogos do dia, o destaque ficou para a eliminação do Heidenheim, com derrota por 2 a 1 para o Hertha Berlim, da segunda divisão.

Já o Werder Bremen se garantiu nas oitavas, embora tenha sofrido para bater por 1 a 0 o Paderborn, também da segunda divisão.

— Jogos da fase de 16-avos de final da Copa da Alemanha (horário de Brasília):

Quarta-feira:

(+) Freiburg (D1) – Hamburgo (D2) 2 – 1

(+) Hertha Berlim (D2) – Heidenheim (D1) 2 – 1

(+) Eintracht Frankfurt (D1) – Borussia Mönchengladbach (D1) 2 – 1

Paderborn (D2) – (+) Werder Bremen (D1) 0 – 1

(+) Arminia Bielefeld (D3) – Union Berlin (D1) 2 – 0

(+) Hoffenheim (D1) – Nuremberg (D2) 2 – 1

Mainz (D1) – Bayern de Munique (D1) 0 – 4

Dresden (D3) – (+) Darmstadt (D2) 2 – 3

Terça-feira:

Offenbach (D4) – (+) Karlsruhe (D2) 0-2

(+) Augsburg (D1) – Schalke 04 (D2) 3-0

(+) RB Leipzig (D1) – St. Pauli (D1) 4-2

(+) Bayer Leverkusen (D1) – Elversberg (D2) 3-0

(+) Stuttgart (D1) – Kaiserslautern (D2) 2 – 1

(+) Colônia (D2) – Kiel (D1) 3 – 0

(+) Wolfsburg (D1) – Borussia Dortmund (D1) 1 – 0 (na prorrogação)

(+) Regensburg (D2) – Greuther Fürth (D2) 1 – 0

tba/dr/cb/rpr/aam

BORUSSIA DORTMUND