Bayern de Munique e Borussia Dortmund, os dois representantes alemães presentes no Conselho de Administração da Associação Europeia de Clubes (European Club Association, ECA), entidade que reúne 246 grandes times do continente, são “claramente” contra o projeto de criação da Superliga, torneio que irá competir com a Liga dos Campeões, afirmou neste segunda-feira, Hans-Joachim Watzke, CEO da equipe da cidade de Dortmund.

“Os dois clubes alemães representados no Conselho de Administração da ECA, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, apresentaram opiniões 100% idênticas em todas as conversas”, explicou o dirigente do Borussia Dortmund em um comunicado.

Na segunda-feira, doze grandes clubes europeus (Manchester City, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Juventus, Milan e Inter de Milão, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid,) anunciaram a criação de uma Superliga.

A ECA divulgou no domingo ser “fortemente contra um modelo fechado da Superliga.”

Esta declaração de Watzke confirma que o Bayern de Munique, atual campeão europeu, não quer se associar ao projeto da Superliga Europeia, em que estão envolvidos os demais vencedores da Liga dos Campeões na última década.

Além da ECA, são contrárias à criação deste novo torneio independente as principais ligas de clubes nacionais, como a Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha), Serie A (Itália), La Liga (Espanha) e Ligue 1 (França).

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

cpb/jr/clv/dr/lca

ECA

BORUSSIA DORTMUND


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias