O Bayern de Munique, atual campeão europeu, se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões ao vencer a Lazio novamente nesta quarta-feira por 2 a 1 (6 a 2 no placar agregado do confronto).

Diante de um adversário que em nenhum momento pareceu acreditar em uma possível virada, o Bayern fez o mínimo esforço para conquistar a vitória graças aos gols do polonês Robert Lewandowski (33) e do camaronês Eric Maxim Choupo-Moting (73), enquanto Marco Parolo diminuiu para o time romano na reta final (82).

O duelo de mata-mata já estava praticamente definido já que o Bayern venceu na ida por 4 a 1 e isso ficou perceptível no ritmo da partida, muito baixo apesar de ser um confronto direto valendo vaga nas quartas da Champions.

A Lazio não assustou e raramente incomodou os atuais campeões europeus, que fizeram uma partida bastante tranquila.

O único destaque do primeiro tempo foi quando Vedat Muriqi derrubou Leon Goretzka e o árbitro marcou pênalti, que Lewandowski conveerteu, enganando Pepe Reina, o veterano goleiro espanhol, com seu chute rasteiro, que foi para o lado oposto (33).

Foi o quinto gol do atacante polonês nesta temporada pela Liga dos Campeões, competição na qual já marcou 73 vezes, se consolidando assim na terceira colocação entre os maiores artilheiros do torneio, atrás de Cristiano Ronaldo (134) e Lionel Messi (120), ambos eliminados nesta rodada.

A dinâmica quase não mudou no segundo tempo: a Lazio continuou sem ameaçar e a trave evitou o segundo gol de Lewandowski (67).

O segundo gol do Bayern foi enfim marcado por Choupo-Moting, que se posicionou diante de Reina após receber um passe em profundidade de David Alaba e venceu o espanhol com apenas dois minutos em campo após substituir Lewandowski (73).

A Lazio diminuiu no final com um gol de Parolo, cabeceando uma cobrança de falta do brasileiro Andreas Pereira (82).

Com a eliminação da Lazio fica confirmado que não haverá representante da Serie A italiana nas quartas de final, algo que não acontecia desde a temporada 2015-2016.

bur-mcd/dr/aam