Esportes

Bayern de Munique vence Sevilla (2-1) na prorrogação e conquista Supercopa

O Bayern de Munique conquistou a Supercopa da Europa ao derrotar o Sevilla por 2 a 1 na prorrogação nesta quinta-feira, no estádio Puskas Arenas, em Budapeste, na primeira partida europeia com público desde março.

O atacante argentino Lucas Ocampos abriu o placar de pênalti, aos 13 minutos, mas o meia Leon Goretzka empatou aos 34. Já na prorrogação, Javi Martínez decretou a vitória por 2 a 1 com uma cabeçada (103) dando ao Bayern sua segunda Supercopa europeia.

Ao longo da partida o Sevilla conseguiu apenas frear mas não se impor sobre o Bayern, que teve que ser s empenhar bastante nesta quinta-feira diante de 15.000 espectadores, que ocuparam as arquibancadas de uma Arena Puskas com capacidade para 68.000 espectadores, apesar da ameaça sempre presente da covid-19.

Em meio aos gritos dos espectadores, as duas equipes luaram para conquistar a Supercopa da Europa, e a partida acabou sendo decidida no tempo extra.

Com os minutos pesando sobre as pernas dos jogadores, o Bayern foi mais dominante nos 30 minutos da prorrogação, na qual brilhou o espanhol Javi Martínez, um jogador que não costuma se destacar, para dar a vitória ao time alemão.

Martínez, que pode ter disputado seu último jogo com o Bayern, havia entrado em campo aos 98 minutos no lugar de Goretzka e apenas cinco minutos depois ele aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro Bono para marcar de cabeça (103).

O Bayern conquista assim a sua segunda Supercopa depois daquela que venceu em 2013 contra o Chelsea nos pênaltis (5-4), em que Martinez também marcou, embora nessa ocasião ele tenha feito empatado a partida em 2-2 e forçado a disputa nas penalidades máximas.

gr/mcd/aam

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Danii Banks faz sucesso nas redes sociais como a versão plus size da Barbie

+ Novo Xiaomi Mi Box 4S por R$ 240

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar