Esportes

Bayern de Munique vence Sevilla (2-1) na prorrogação e conquista Supercopa

O Bayern de Munique conquistou a Supercopa da Europa ao derrotar o Sevilla por 2 a 1 na prorrogação nesta quinta-feira, no estádio Puskas Arenas, em Budapeste, na primeira partida europeia com público desde março.

O atacante argentino Lucas Ocampos abriu o placar de pênalti, aos 13 minutos, mas o meia Leon Goretzka empatou aos 34. Já na prorrogação, Javi Martínez decretou a vitória por 2 a 1 com uma cabeçada (103) dando ao Bayern sua segunda Supercopa europeia.

Ao longo da partida o Sevilla conseguiu apenas frear mas não se impor sobre o Bayern, que teve que ser s empenhar bastante nesta quinta-feira diante de 15.000 espectadores, que ocuparam as arquibancadas de uma Arena Puskas com capacidade para 68.000 espectadores, apesar da ameaça sempre presente da covid-19.

Em meio aos gritos dos espectadores, as duas equipes luaram para conquistar a Supercopa da Europa, e a partida acabou sendo decidida no tempo extra.

Com os minutos pesando sobre as pernas dos jogadores, o Bayern foi mais dominante nos 30 minutos da prorrogação, na qual brilhou o espanhol Javi Martínez, um jogador que não costuma se destacar, para dar a vitória ao time alemão.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Martínez, que pode ter disputado seu último jogo com o Bayern, havia entrado em campo aos 98 minutos no lugar de Goretzka e apenas cinco minutos depois ele aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro Bono para marcar de cabeça (103).

O Bayern conquista assim a sua segunda Supercopa depois daquela que venceu em 2013 contra o Chelsea nos pênaltis (5-4), em que Martinez também marcou, embora nessa ocasião ele tenha feito empatado a partida em 2-2 e forçado a disputa nas penalidades máximas.

gr/mcd/aam

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel