O Bayern de Munique continuou sua jornada triunfante na Liga dos Campeões e venceu o Lyon por 3 a 0 nas semifinais com dois gols de Serge Gnabry, nesta quarta-feira em Lisboa, e vai enfrentar na grande final de domingo o Paris Saint-Germain.

O atacante alemão colocou o Bayern em vantagem no primeiro tempo marcando aos 18 e aos 33 minutos. Na reta final da partida o artilheiro polonês Robert Lewandowski ampliou de cabeça (88). O clube alemão pode agora sonhar com uma segunda tríplice coroa que incluiu a Copa da Alemanha, a Bundesliga e a Champions em sua história repetindo as conquistas de 2013, se derrotar novamente na capital portuguesa o PSG, que luta por seu primeiro título da Liga dos Campeões.

Com uma incrível sequência de 29 jogos sem derrota – 28 vitórias e um empate -, o Bayern está a 90 minutos de alcançar seu grande objetivo. Seria o ponto culminante de uma temporada espetacular na Liga dos Campeões, na qual superou a fase de grupos e as eliminatórias (venceu o Chelsea nas oitavas com 7 gols a 1 no placar agregado, e massacrou o Barcelona com a histórica goleada de 8 a 2 nas quartas-de-final de jogo único).

Já o time francês, sétimo na Ligue 1, mas que eliminou a Juventus nas oitavas e o Manchester City nas quartas de final, não conseguiu dar continuidade a sua surpreendente trajetória, apesar de ter pressionado o Bayern nos primeiros 20 minutos.

Gnabry tranquilizou sua equipe ainda na primeira etapa. Primeiro recebeu na ponta direita, se livrou dos marcadores e disparou uma bomba no ângulo de Anthony Lopes.

Revelação do Bayern nesta temporada, juntamente com o canadense Alphonso Davies de 19 anos, Gnabry voltou a marcar aproveitando uma sobra após uma tentativa de Robert Lewandowski.

O jogador de 25 anos, que também atua na seleção alemã, marcou 9 gols em 9 jogos da Liga dos Campeões.

Seu companheiro Lewandowski, que não havia balançado as redes do Barça, chegou aos 15 com o gol de cabeça que fechou o placar nesta quarta-feira.

ah-ama/pm/iga/aam