O Bayern de Munique conquistou a 20ª Copa da Alemanha de sua história com uma tranquila vitória por 4 a 2 na final sobre o Bayer Leverkusen, neste sábado em Berlim, um título que mantém o gigante bávaro na briga pela ‘tríplice coroa’ na temporada.

Em 16 de junho, o Bayern de Munique garantiu matematicamente seu 30º título da Bundesliga, o oitavo consecutivo, e agora terá como último e principal desafio na temporada a Liga dos Campeões, que será decidida em um formato inédito, em Lisboa, a partir das quartas de final.

O austríaco David Alaba (16′) e Serge Gnabry (24′) encaminharam a vitória do Bayern no primeiro tempo, enquanto que o polonês Robert Lewandowski marcou dois gols na segunda etapa (59′, 88′).

Sven Bender (63′) e Kai Havertz (90+4′) anotaram os gols de honra do Leverkusen.

O Bayern de Munique atravessa um momento espetacular. Desde que o futebol alemão foi retomado em meados de maio, depois de dois meses de suspensão devido à pandemia do coronavírus, o gigante bávaro acumula 11 vitórias seguidas, levando em consideração Bundesliga e Copa da Alemanha.

Foi o 20º título de Copa da Alemanha para o Bayern. O segundo time mais vencedor da competição é o Werder Bremen, com seis troféus.

bur-tba/dr/mcd/am