O Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1, neste sábado, em amistoso de pré-temporada que marcou a presença do italiano Gianluigi Buffon com a camisa do time francês.

No primeiro tempo, o PSG se impôs com gol de Timothy Weah (31 minutos), atacante de 18 anos que é filho do Bola de Ouro de 1995, George Weah.

Na segunda etapa, os bávaros tiveram inúmeras chances de marcar e conseguiram furar o bloqueio francês com o espanhol Javi Martínez (60), o português Renato Sanches (68) e Joshua Zirkzee (78), de 17 anos.

Com o empate em 1 a 1, Buffon recebeu aplausos ao deixar o campo para dar lugar ao substituto Remy. O ex-arqueiro da Juventus assistiu do banco a virada do time alemão.

Niko Kovac, novo comandante do campeão alemão, optou por um time titular experiente para seu primeiro teste, liderado pelo francês Frank Ribery.

Do lado francês, o alemão Thomas Tuchel escolheu montar a equipe com vários jovens, incluindo Arthur Zagre, de apenas 16 anos. No primeiro tempo, o time conseguiu mostrar ao que veio e criou muitas ocasiões, mas demonstrou suas limitações físicas e táticas na segunda etapa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Bayern de Munique continuará sua preparação contra a Juventus (26 de julho), Manchester City (29) e Manchester United (5 de agosto).

Já o próximo jogo do PSG será dia 28 de junho contra o Arsenal, dirigido pelo antigo técnico Unai Emery. Na sequência, o time francês encara o Atlético de Madri.

smk/pm/iga;fa


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias