Esportes

Bayern de Munique goleia Chelsea (4-1) e confirma vaga nas quartas da Champions

O Bayern de Munique superou com tranquilidade o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões goleando o Chelsea por 4 a 1, e garantiu sua vaga no ‘Final 8’ em Lisboa.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Robert Lewandowski duas vezes (aos 10 minutos, de pênalti, e aos 84), Ivan Perisic (24) e Corentin Tolisso (76) marcaram os gols do Bayern, enquanto o jovem Tammy Abraham (44) marcou o único gol do Chelsea na partida. O Bayern havia vencido os ‘Blues’ por 3 a 0 em Stamford Bridge no jogo de ida, disputado em fevereiro, antes da pandemia de COVID-19.

– ‘Lewa’ abre o caminho –

O time londrino, comandado por Frank Lampard, precisava praticamente de um milagre no Allianz Arena: marcar muitos gols e não sofrer nenhum. Mas aconteceu o oposto.

O polonês Robert Lewandowski, artilheiro desta edição da Champions, com 13 gols, abriu o placar convertendo um pênalti logo no início do jogo (10) tornando quase impossível qualquer tentativa de reação do Chelsea.

O croata Ivan Perisic deu ainda mais tranquilidade ao Bayern ampliando com um chute de dentro da área (24).

O jovem Tammy Abraham diminuiu antes do intervalo, marcando o único gol do time londrino no mata-mata.

No segundo tempo, o Bayern de Munique continuou mostrando seu poder de fogo. Corentin Tolisso (76) e novamente Lewandowski (84) fecharam a goleada para os alemães.

As atenções do time alemão já estão voltadas para Lisboa. O Bayern vai entrar em campo no Estádio da Luz, na capital portuguesa, no dia 14 de agosto, para enfrentar o Barcelona nas quartas de final, em jogo único.

A equipe azulgraná conseguiu se classificar para o ‘Final 8’ também neste sábado, ao vencer o Napoli por 3 a 1 no Camp Nou.

– Time completo –

Com nomes como Lewandowski, Thomas Müller e Serge Gnabry em campo o técnico do Bayern, Hansi Flick, não levou em conta a vantagem sobre o Chelsea conquistada no jogo de ida e decidiu escalar seus melhores jogadores.

Lampard não pôde fazer o mesmo. Sem o seu capitão, César Azpilicueta, nem Christian Pulisic, nem Jorginho, entre outros, o treinador dos ‘Blues’ se viu obrigado a escalar um time cheio de substitutos.

Algo muito perigoso quando se trata de enfrentar o gigante da Baviera, que não perdeu nenhum jogo em 2020 e acaba de conquistar a dobradinha Bundesliga-Copa da Alemanha nas últimas semanas.

O goleiro argentino do Chelsea, Willy Caballero, cometeu um pênalti no início do jogo, em Lewandowski e o atacante converteu com um chute de meia altura à esquerda do goleiro.

Sem dar tempo à reação, Perisic ampliou logo após receber um passe do atacante polonês, em um contra-ataque do Bayern.

O time de Flick, técnico que recebeu em novembro as rédeas do ‘Rekordmeister’ em substituição a Niko Kovac e que mudou completamente a cara da equipe, relaxou um pouco depois de confirmar a vaga para Lisboa e viu Abraham marcar de dentro da pequena área após uma bola rebatida pelo goleiro Manuel Neuer.

Já no segundo tempo, Flick começou a fazer mudanças para poupar suas peças fundamentais.

Com mais jogadores descansados em campo, vieram os gols de Tolisso e Lewandowski, este último de cabeça após um belo cruzamento do lateral-direito espanhol Álvaro Odriozola.

“Estou muito feliz com a forma como jogamos ao longo dos 90 minutos, nos primeiros 30 minutos fechamos o Chelsea”, disse o técnico.

Flick elogiou o artilheiro Lewandowski: “Ele fez dois gols e mostrou como os jogadores da equipe estão trabalhando uns pelos outros, o que me agrada tanto quanto o resultado”.

gh/dr/aam

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea