Surpreendido na última semana ao ser derrotado em 1 a 0 pelo modesto Villareal, o poderoso Bayern de Munique terá de reverter o resultado negativo do jogo de ida da Champions League. Para vencer a equipe espanhola e alcançar a vaga na semifinal do torneio, os bávaros vão ter o benefício de decidir a partida em casa, diante de sua torcida.

Seis vezes campeão da competição, os alemães enfrentam um Villareal muito bem estruturado, com organização tática e obediência. Mesmo estando apenas na sétima colocação do Campeonato Espanhol, o submarino amarelo já mostrou que pode oferecer perigo ao ser confrontado e deverá jogar em linhas de transições organizadas e rápidas contra o Bayern de Munique.

Buscando ampliar sua vantagem e, ao mesmo tempo, segurar o ataque do Bayern, o Villareal terá de usar muito bem seu contra-ataque, que costuma ser fatal para o adversário. Danjuma, destaque do submarino amarelo, terá liberdade para movimentar o ataque dos espanhóis e acionar Gerard Moreno, um dos artilheiros da equipe.

Os comandados de Unai Emery terão a dura missão de segurar um ataque impiedoso. Sempre letal, o ataque do Bayern de Munique marcou 86 gols em 29 jogos na atual temporada do Campeonato Alemão. Os bávaros também têm a vantagem de ter o melhor jogador do mundo em seu plantel – Robert Lewandowski – que pode ser o fator decisivo da partida.

Para reverter o resultado e confirmar o favoritismo que recebeu ao ser sorteado para enfrentar o Villareal, o Bayern de Munique vai usar força máxima na partida e se aproveitará da defesa adversária, que costuma sofrer muitos gols na Champions. Com uma sede de gols insaciável, a equipe alemã não hesitará em jogar de forma ofensiva, buscando uma goleada.

Manuel Neuer, arqueiro da equipe alemã, prometeu intensidade do Bayern de Munique na partida. “Todos temos de assumir responsabilidades e dar um pouco mais. Tivemos uma má exibição no primeiro jogo, enquanto o Villareal fez o melhor jogo. Há muito em jogo e é por isso que temos de ser mais intensos”, declarou.

Caso mantenha o desempenho da primeira partida, o Villareal tem grandes chances de avançar às semifinais do torneio, fato que não acontece desde 2005/06, quando foi eliminado pelo Arsenal. O Bayern, por sua vez, já está com o título do Campeonato Alemão encaminhado e não medirá forças para se colocar entre as quatro melhores equipes da Champions.