O novo Bayern de Munique do técnico italiano Carlo Ancelotti deu início à campanha da Liga dos Campeões goleando por 5 a 0 o Rostov, em duelo válido pela 1ª rodada do grupo D da competição.

A superioridade da equipe alemã foi facilmente vista no placar do jogo e nos números de posse de bola (72% para o Bayern).

O atacante polonês Robert Lewandowski abriu o placar em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu aos 28 minutos de jogo.

Thomas Muller ampliou nos acréscimos do primeiro tempo para os bávaros, se adiantando à marcação para empurrar para as redes um cruzamento do austríaco David Alaba.

No segundo tempo, Joshua Kimmich, de 21 anos, imitou Muller, tocando para o gol cruzamento rasteiro vindo da esquerda, aos 9, e marcou o quarto gol do Bayern seis minutos depois, de cabeça.

O espanhol Juan Bernat fechou a goleada alemã com um gol aos 45.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Fizemos um grande jogo, abrimos o placar cedo e isso resultou em espaços no ataque e mais chances de gol”, analisou Ancelotti, que busca dar ao Bayern seu primeiro título de Champions desde 2013.

Com este resultado, o Bayern de Munique provou que é sério candidato ao título e confirmou o perfeito início de temporada, no qual venceu todos os jogos que disputou em quatro competições diferentes (Supercopa, Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions), isso tudo sem sofrer um gol sequer.

bur/iga/pm/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias