O Bayer Leverkusen se classificou para as quartas de final da Liga Europa ao vencer o Glasgow Rangers por 1 a 0, gol marcado pelo francês Moussa Diaby (no minuto 51), numa partida disputada nesta quinta-feira, na cidade alemã de Leverkusen.

Os donos da casa entraram em campo para esta partida de volta das oitavas com a vantagem obtida na vitória por 3 a 1 no primeiro encontro com os escoceses, realizado em março, antes da interrupção na competição provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Mesmo jogando pelo empate, a equipe alemã assumiu as iniciativas ofensivas e teve maior posse de bola ao longo de todo confronto.

Durante a primeira etapa, a jovem estrela alemã Kai Havertz (16 e 22), Diaby (33 e 38), Lars Bender (39) e Florian Wirtz (42) desperdiçaram grandes oportunidades diante do goleiro Allan McGregor.

Mas a resistência da equipe treinada pelo lendário meio-campista do Liverpool Steven Gerrard terminou no início do segunda tempo, quando o chileno Charles Aránguiz viu Diaby entrando pela diagonal e tocou a bola para o atacante formado no PSG marcar o único gol da partida.

Nas quartas de final, disputadas no formato de jogo único, o Leverkusen terá pela frente a Inter de Milão, que eliminou o espanhol Getafe na quarta-feira.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O confronto entre as duas equipes será na segunda-feira, 10 de agosto, em Düsseldorf (16h00 de Brasília).

bur/mcd/dr/lca


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias