Bayer: Alta recente de futuros da soja impulsiona negócios na Tecnoshow Comigo

Rio Verde, 11 – A alta dos futuros da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) verificada na semana passada, em virtude da taxação, pela China, da soja produzida nos Estados Unidos, e da quebra da safra argentina, incentiva produtores rurais a fechar mais negócios na Tecnoshow Comigo, disse ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, o diretor de Negócios para o Cerrado da Bayer, Fernando Prudente. Ele acredita que as vendas da empresa vão crescer acima de 7% nesta edição do evento. Este foi o incremento do volume de negócios na feira do ano passado em comparação ao de 2016.

“Na época em que a feira foi realizada, em 2017, os preços das commodities vinham caindo. Já neste ano estamos em momento de cotações em alta”, comentou Prudente. A Tecnoshow Comigo é realizada em Rio Verde (GO) até a próxima sexta-feira (13).

O foco da Bayer no evento, mais do que apresentar suas tecnologias e variedades de sementes de soja, é fechar negócios, aproveitando o período em que agricultores adquirem o insumo para a safra 2018/19. Prudente diz que a Comigo opera um balcão de negócios durante a feira, nos quais funcionários da cooperativa negociam insumos das diversas marcas participantes e apresentam as novidades trazidas para a Tecnoshow. O volume de acordos fechados ainda durante a feira vem aumentando ano a ano, diz o diretor, muito em virtude da estratégia da equipe de vendas da empresa.

A maior oferta de crédito por bancos públicos e privados, impulsionada pela boa colheita dos produtores do Estado, que aumenta sua capitalização, também contribui para a perspectiva otimista da empresa. Além disso, a equipe de vendas da Bayer tem promovido entre os produtores a utilização de barter para comprar insumos, como forma de travar os custos de produção com antecipação. Pelo barter, produtores adquirem sementes, entregam grãos de soja para tradings após a colheita e estas empresas quitam a dívida do agricultor com a Bayer.